pedir um Bike Buddy

Bike Buddy e Bike Anjo

Temos bike buddies em muitas cidades portuguesas: Aveiro, Braga, Entroncamento, Lisboa, …etc. Se quiseres pedir ajuda a um BB usa a plataforma Bike Anjo.

PEDIR UM BIKE-BUDDY

logo Bike Buddy
logo Bike Anjo

O projecto Bike Buddy da MUBi utiliza a plataforma do Bike Anjo, um projecto semelhante ao Bike Buddy, que foi iniciado pelos nossos amigos brasileiros do pedal.

Eles investiram numa plataforma digital que agrega os pedidos de pessoas que querem começar a pedalar na cidade ou que precisam de aconselhamento de rotas. A plataforma dá resposta de forma automática, pondo em contacto os que precisam de ajuda e os que estão disponíveis para ajudar, consoante as zonas onde pedalam ou querem começar a pedalar, o que facilita muito a gestão de todos os pedidos.

Para o sistema estar completamente funcional em Portugal, é necessário que todos aqueles que já são ou querem tornar-se bike buddies, se inscrevam na plataforma, fazendo um registo rápido e colocando os seus percursos habituais e a disponibilidade para ajudar os iniciantes, seja com recomendações de percursos, seja pelo acompanhamento como Bike Buddy, consoante a vossa disponibilidade.

Salientamos que o processo de transição para a plataforma do Bike Anjo não é automático e cada utilizador terá de fazer o seu registo e colocar as suas rotas. Tudo isto não leva mais de 10 minutos e poderá ser feito no site do Bike Anjo: http://bikeanjo.org.

Para finalizar, sugerimos aos novos voluntários a leitura das dicas existentes no site do Bike Buddy: http://bikebuddy.mubi.pt/dicas/manual

Para qualquer questão acerca deste assunto, podem usar o fórum na categoria Bike Buddy ou contactar directamente o e-mail do Bike Buddy (bikebuddy@mubi.pt).

Estamos ao dispor para ajudar!

Grupo de Trabalho do Bike Buddy