Lançamento do livro “O meu livro de bicicletas”, com o apoio da MUBi

A abrir a Semana Europeia da Mobilidade 2011, no dia 16 de Setembro, Dia da Bicicleta, será lançado o livro “O meu livro de bicicletas”, apoiado pela MUBi e editado pela Câmara Municipal de Almada e pela Agência Municipal de Energia de Almada. Trata-se de um livro infanto-juvenil que dá a conhecer às crianças o mundo das bicicletas, a sua história, as suas múltiplas formas, as vantagens e regras da sua utilização, os cuidados de manutenção e o futuro da bicicleta no mundo.

Paralelamente é inaugurada a exposição “Pedalar pelo mundo da bicicleta”, um evento inspirado no livro, que estará patente ao público até dia 3 de Outubro e que permitirá percorrer a história da bicicleta e perceber a sua diversidade e diferentes tipos de uso.

Os eventos, cujo convite anexamos, terão lugar no Fórum Romeu Correia, em Almada, pelas 18h00. Entre os participantes será sorteada uma bicicleta surpresa.

Nesta oportunidade damos também a conhecer o programa de actividades da Semana Europeia da Mobilidade 2011 de Almada, na qual aqueles eventos se integram.

O meu livro de bicicletas
O meu livro de bicicletas

Deixe um comentário