Relato de um Bike Buddy em acção entre Entrecampos e o Parque das Nações em Lisboa

Share

A minha primeira experiência como bike buddy foi positiva. Acompanhei uma nova utilizadora de bicicleta que já tinha alguma experiência ao nivel do domínio/equilíbrio da bicicleta, sentindo-se apenas insegura em circular em estrada com trânsito citadino.

No primeiro dia fizemos duas viagens, ida e volta, entre o Hospital da CUF (zona da Expo) e Entrecampos. Na ida o percurso escolhido foi CUF > CC Vasco da Gama > Vale do Silêncio (ciclovia) > Chelas (ciclovia) > Av. do Brasil (ciclovia) > Av. Rio de Janeiro > Av. de Roma > Entrecampos. Escolhi este percurso por ser parcialmente feito em ciclovias permitindo-me, assim, analisar o nível de destreza da nova utilizadora com toda a segurança. No regresso fizemos um percurso mais urbano e com algum trânsito: Entrecampos > Travessa Henriques Cardoso > Av. Roma > Av. João XXI > Av. Afonso Costa > Olaias > Chelas > CUF. Este percurso não tem ciclovias, tendo a viagem decorrido sem nenhum incidente nem buzinadelas. Acabámos por repetir este percurso em dois dias não seguidos, sendo que após estas sessões a nova utilizadora se sentiu com confiança para fazer o percurso sozinha e em segurança.

Finalmente, realizámos ainda um outro percurso, de lazer mas na mesma com a bicicleta como meio de transporte. Seguimos pela marginal de Lisboa até Paço de Arcos: Entrecampos > Terreiro do Paço > Paço de Arcos, sempre junto ao Tejo. Mais um percurso realizado sem incidentes, tendo o regresso sido feito de comboio/metro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *