Mafalda Monteiro

De bicicleta com o Bike Buddy!

Já se sabe que o início do ano é sempre assinalado pela tomada de algumas decisões e pelo pedido de alguns desejos. Acima de tudo espera-se que o ano seja melhor que o anterior e que tenhamos saúde e alegria.

Algumas das decisões concretizam-se, outros desejos ficam para as calendas. No entanto, a primeira das minhas decisões para 2013 já começa a tomar forma: andar mais de bicicleta. E porque não de e para o trabalho?

Assim, hoje, lá fui. Parque das Nações – Amoreiras e voltar.

Confesso que estou um bocadinho moída, mas foi espectacular. Dificilmente de carro (ou mesmo de autocarro) se respira tanto ar puro. Sabem que se ouvem pássaros perto da Avenida de Berna? Têm noção da quantidade de jardins e espaços verdes por que se passa um pouco por toda a cidade?

Para esta minha primeira aventura, contei com a ajuda de um Bike Buddy que me acompanhou grande parte do percurso.

De manhã, fomos de comboio até Entrecampos. Depois foram cerca de 3 km de bicicleta até ao trabalho. A última parte do percurso teve de ser a empurrar a bicla. Mas não se pode querer tudo logo no primeiro dia.

Para casa, desci sozinha até ao “Velocité Café” (leiam aqui o que é), onde abasteci de “combustível”, com desconto, por que ia em duas rodas, sem motor. Tinha de ser uma volta a casa temática. Às 19h12 estávamos a sair do café, pelas 20h30 estava em casa. “Aguentaste-te bem”, disse-me o Buddy! Afinal foram cerca de 10 km.

É cansativo, mas depois de grandes subidas, pode também descansar-se em andamento, quando o percurso o permite. Sempre atentos, obviamente, ao trânsito e a possíveis peões mais audazes.

A experiência foi muito boa e sem dúvida as dicas do Bike Buddy serão preciosas para próximas deslocações.

Dada a minha fraca condição física é provável que não me consiga mexer nos próximos dias… Mas é para repetir. Muitas vezes!

(Recomendo que recorram a um Bike Buddy se querem começar a andar de bicicleta na cidade e não sabem como. Como explicam no site, são um grupo de utilizadores experientes de bicicleta em contexto urbano, que estão dispostos a ajudar. Também os podem encontrar no Facebook: Bike Buddy)

http://complicodromo.blogspot.pt/2013/01/de-bicicleta-com-o-bike-buddy.html

2 comentários:

  1. Correção. Às 20h15 estavas à porta de casa… Fomos devagarinho mas não foi assim tanto 🙂

    Parabéns!

  2. os primeiros dias são sempre difíceis. ao fim de uma semana, uma pessoa já nem acredita que tinha tido dificuldade em fazer aquilo ainda há dias 😉

 

Deixe um comentário